terça-feira, abril 26, 2011

Cartazes e curiosidades do Filme "Roman Holiday" 1953


  • O projeto do filme Roman Holiday era inicialmente do diretor Frank Capra, que pretendia os atores Cary Grant e Elizabeth Taylor nos papéis principais.
  • O diretor William Wyler inicialmente queria que a atriz Jean Simmons interpretasse a Princesa Ann; quando ele soube que a atriz não estava disponível, chegou a cancelar temporariamente a produção do filme.
  • Quando a cena em que a princesa se despede de Joe foi rodada, a atriz Audrey Hepburn não conseguia chorar, como exigia o roteiro. Após várias tentativas infrutíferas, William Wyler reclamou, fazendo com que Audrey começasse a chorar, e só então a cena pode finalmente ser rodada com sucesso.
  • Na década de 1970 chegou a ser pensada a realização de uma seqüência para Roman Holiday, que reuniria mais uma vez Audrey Hepburn e Gregory Peck. No filme, Ann já seria uma rainha e Joe Bradley seria um romancista de sucesso, e seus filhos é que se apaixonariam. Porém, tal filme nunca chegou a sair do papel.
  • Quando Gregory Peck foi para a Itália para começar a rodar o filme, ele estava deprimido em razão da recente separação e eminente divórcio de sua primeira esposa, Greta. Entretanto, durante as filmagens, ele conheceu e se apaixonou por uma moça francesa chamada Veronique Passani. Após o divórcio, eles se casaram e permaneceram juntos até o falecimento do ator.
  • Gregory Peck estava tão convencido que Audrey Hepburn seria indicada ao Oscar de melhor atriz que solicitou que o nome dela aparecesse em primeiro lugar nos créditos; e ele tinha razão, Audrey foi a vencedora do prêmio.
  • O 11º episódio da série Gossip Girl leva o nome do filme.

CARTAZES:



Uma coleção de Cartazes oficias do clássico filme "Roman Holiday" , o papel que Audrey interpretou neste filme , deu a ela o tão cobiçado Oscar de Melhor Atriz , por sua personagem:
-A Princesa Ann ( papel principal do filme).

Nenhum comentário:

Postar um comentário