quarta-feira, junho 29, 2011

Hollywood comemora 50 anos de 'Bonequinha de Luxo'

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood celebrará os 50 anos da estreia do clássico Bonequinha de Luxo com a projeção de uma versão restaurada do filme em formato digital, segundo informou nesta quarta-feira (29) a instituição. A homenagem acontecerá no dia 29 de julho no teatro Samuel Goldwyn, em Beverly Hills.

O filme, protagonizado por Audrey Hepburn e George Peppard, estreou no dia 5 de outubro de 1961 em Nova York, cidade onde acontece a história de amor entre os personagens principais.

O estilo de Audrey no filme, com óculos escuros grandes, vestidos da Givenchy, pérolas e boquilha para fumar cigarros, foi a principal definição de glamour nos anos 1960.

Bonequinha de Luxo, dirigida por Blake Edwards, conta a história de uma jovem independente fanática por festas da alta sociedade nova-iorquina onde ganha afeto e dinheiro de homens influentes sem qualquer envolvimento emocional, até conhecer um aspirante a escritor.

O filme é uma adaptação do romance homônimo escrito por Truman Capote e obteve cinco indicações ao Oscar, levando as estatuetas de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, por Moon River, criada por Henry Mancini.

2 comentários:

  1. O Clássico dos clássicos de Audrey está completando Aniversário !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, seu blog é lindo de morrer! Parabéns!!
    Também amo a Audrey e já escrevi uma porção de posts sobre ela. Se quiser dar uma passada por meu blog, será bem vindo.

    www.ofilmequeviontem.blogspot.com

    Abs
    Danielle

    ResponderExcluir