sábado, setembro 17, 2011

Audrey Hepburn simboliza alteração genética ligada à obesidade

Audrey é uma entre Milhares de Pessoas que
 sofreram mudanças genéticas devido á fome
e á desnutrição vivenciadas no nazismo .
Audrey Hepburn, também é reconhecida pela sua forma esguia, muito parecida com os padrões seguidos pela maioria das celebridades atuais. No entanto, segundo sugere um grupo de cientistas britânicos, a dieta que Hepburn seguia não apresentava nenhuma semelhança com as que as famosas buscam atualmente. De acordo com o jornalDaily Mail, estudos mostram que a magreza da atriz era genética, fruto de períodos de fome e privação ao longo da infância e adolescência castigada pelo nazismo.

Segundo as pesquisas, Hepburn é apenas uma entre milhões de pessoas que sofreram de desnutrição durante este período da história e, com isso, os genes humanos passaram por mudanças que explicam o aumento, cada vez maior, de problemas de saúde modernos como obesidade e diabetes. Os cientistas vêm divulgando alguns avisos alarmantes, como o que indica que metade dos homens britânicos estarão obesos em 2030.

Diversos estudos mostram que pais e mães que sofreram com deficiências de nutrição podem gerar filhos com problemas de saúde, especialmente a obesidade. A incidência é ainda maior quando a desnutrição ocorre durante os três primeiros meses de gestação.

Algumas teorias sugerem que, quando o bebê sofre de má nutrição ainda no útero, os seus mecanismos de sobrevivência preparam o metabolismo para situações de risco - como a fome -, e acabam priorizando o armazenamento de gordura em níveis superiores ao que seria necessário.

Audrey Hepburn nasceu na Bélgica e passou boa parte da infância e adolescência se escondendo da invasão nazista. Muitas vezes, foi obrigada a ver sua dieta reduzida a tulipas e até mesmo grama. De acordo com os estudos, o período de inanição contribuiu para que seus genes sofressem alterações e sua saúde ficasse cada vez mais debilitada, com problemas respiratórios, anemia, e doenças no sangue. Hepburn morreu com apenas 63 anos.

Graças aos muitos registros holandeses da época da guerra, os cientistas vêm conseguindo investigar pessoas que viveram o período e, com isso, buscar no passado direcionamentos e soluções para doenças de saúde atuais.



4 comentários:

  1. Muitíssimo Obrigado pelo o Elogio !

    Aproveite e comente nas outras novas matérias !

    ResponderExcluir
  2. O site esta lindo !! belas imagens e artigos maravilhosos também. Estava vendo um site e acabei lendo essa entrevista feita com Sam Wasson, autor do "Quinta Avenida, 5 da Manhã", ensaio sobre Audrey Hepburn e "Bonequinha de Luxo". caso ainda não tenha visto, estou mandando o link pra você! .. bjoss

    http://abibliotecaderaquel.folha.blog.uol.com.br/arch2011-09-11_2011-09-17.html

    ResponderExcluir
  3. Essas teorias me parecem um tanto quanto equivocadas, visto que ela teve o fim da infância e a adolescencia situadas no período da Guerra. além disso era filha de baronesa e dono de um banco. Sua magreza deve-se mais ao talhamento adquirido com as práticas do balé que a uma besteira dessas. João Kernicki.

    ResponderExcluir